EDITAL DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE ELEIÇÃO

REAFRO – REDE BRASIL AFROEMPREENDEDOR

A Presidente da REAFRO  cumprindo as disposições do Estatuto Social da REAFRO vem, por meio deste, tornar público o presente edital de  convocação da ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se em 21 de dezembro de 2020 as 19h00 em primeira convocação e as 19h30 em segunda convocação,  na sede da REAFRO na Avenida General Justo, n 275, Sala 507/509, B. Castelo, Rio de Janeiro/RJ.

       PAUTA

1.ASSUNTOS GERAIS.1.1RATIFICAÇÃO DOS ATOS DA DIRETORIA  ANO DE 2020, PERÍODO DE 18.04.2020 A DEZEMBRO DE 2020

2. ELEIÇÃO DA DIRETORIA

  Em caso de impossibilidade pelo agravamento da  pandemia decorrente do COVID 19 ,  a assembleia será realizada de forma virtual através de link a ser  disponibilizado pela Presidência.

A Eleição atenderá as seguintes  disposições:

Art. 2º.  Atendendo as normas estatutárias, art, 30, 38  do Estatuto e demais disposições serão eleitos os membros da  Diretoria Administrativa  para os cargos de  Presidente, 1º vice presidente, 2ª vice presidente, 1º. Tesoureiro, 2 tesoureiro e secretário  e Conselho Fiscal, 3 membros titulares e 3 suplentes .

Art. 3º – Os candidatos não concorrem individualmente, devendo apresentar-se em chapas, que serão registradas na Secretaria do REAFRO a requerimento de, pelo menos 20 (vinte) e no máximo 60(sessenta) associados com direito a voto e assinatura de todos os integrantes.

Parágrafo Primeiro: As chapas receberão número e um nome, escolhido por seus integrantes a ser utilizado na eleição, que começará necessariamente com o nome de registro da chapa.

Parágrafo Segundo: Com a apresentação da chapa na Secretaria, serão indicados até (3) três representantes.

Art. 4º – O prazo para registro de chapas será de 3 (três) dias, contados a partir da publicação do Edital de Convocação da Assembleia Geral.

Parágrafo único: Os respectivos registros deverão ser realizados via e-mail reafro@reafro.org e/ou secretaria@reafro.org.br com o assunto “Candidatura Eleições”.

Art. 5º – Para o registro da candidatura, é necessário indicar nome completo, cargo a que se deseja candidatar, e-mail e telefone para contato .

Art. 6º – Após o encerramento do período de registros de candidatura,  será divulgado lista das chapas que se apresentaram com nome, número e cargo pretendido dos componentes , e conferido o prazo de 24 ( vinte e quatro) horas para impugnação  na forma dos artigos 48º. e 49º. do Estatuto.

Parágrafo único: As respectivas impugnações deverão ser realizadas via e-mail para reafro@reafro.org e/ou secretaria@reafro.org.br com o assunto “Impugnação candidaturas”.

Art. 7º – As impugnações serão analisadas no prazo de 24 ( vinte e quatro) horas.

Art. 8º – Caso haja apenas uma chapa inscrita, será eleita por aclamação, se não houver nenhuma impugnação dentro do prazo.

Art. 9 º – Será a eleita a chapa com mais votos válidos, caso não haja o mínimo de membros nas chapas previsto no Estatuto . 

Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2020

Presidente

Ruth  Pinheiro

RESUMO PRAZOS

Inscrições – de 15/12/2020  a 17/12/2020

Análise e publicação até  18/12

Impugnação até  19/12

Lista final até 20/12

Assembleia Eleitoral – 21/12

Scroll Up