Conexão Brasil-África

Conexão Brasil-África

Dia 12/07, 17h30.

Com uma entrevista com o Mestre Nego Gato e a professora de capoeira Baixinha, a TV Matracas, em parceria com a TVT, lançam o programa “Conexão Brasil-África”. O tema da primeira entrevista será “Capoeira: uma história afro-brasileira”. O mestre Nego Gato (Odair José Batista) possui tradição na capoeira, começou na capoeira em meados de 1980, teve sua formatura em 2013 e já percorre quarenta anos dedicados a esta arte brasileira, boa parte na região de Campinas/SP, hoje mora em Portugal.

A Baixinha (Alessandra dos Santos) é professora de capoeira, com graduações em pedagogia e educação física, com várias premiações, atua na região do estado do Espírito Santo.

O âncora convidado para a gestão dessa programação é o Prof. Dr. Odair Marques da Silva. Especialista nas áreas de educação e novas tecnologias aplicadas nas escolas, compõe a REAFRO e a ENAFRO, atua também com investimentos em estudos africanos, com sua última publicação: “Atlas Geocultural da África” e o site de divulgação dos países em África, o africaatual.com.br.

O programa irá ao ar sempre às segundas-feiras, às 17h30. Os links de transmissão são: TV Matracas (https://www.youtube.com/channel/UCo4jzUWprWemLN0hUEon0dA) e TVT (https://www.youtube.com/user/redetvt). O projeto possui a parceria cultural da ENAFRO (www.enafro.com.br). #atlasdaafica#africaatual